quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Like a tattoo...it stays forever!!!

Os americanos têm uma frase com que geralmente tenciona intimidar os supersticiosos "The Past Will Come Back To Haunt You!", não só é tão verdade como para além de "HAUNT YOU" por vezes também "HURT YOU".

Diz-se que o primeiro amor é o mais significativo, que todos os outros para além de serem passageiros, não têm metade da importancia que o primeiro teve, independentemente do tempo da relação, da intensidade da relação...no final do dia, apenas uma pessoa nos tatuou o coração.

Não discordo com tal frase, mas pq só um grande amor? Alguém com quem passas pouco tempo com, e no entanto se torna alguém que nunca esquecerás, que te compreende que te ajudou por muito pouco tempo que fosse, não tua vida e que indirectamente te ajudou em mais um objectivo de vida, não a torna algo especial...não a torna alguém que possivelmente seria mais uma tatuagem no teu coração? E alguém que conheces a anos com quem ja passaste 30 por uma linha? Ou alguém que conheceste na rua, e tal como um filme, te apaixonaste e louco ficaste.

Sou um tipo muito ligado a família, se lhes fizerem mal vou até ao fim do mundo para dar cabo de quem o fez. Tal como a família, também esta ideia se aplica aos amigos. Se te tornares meu amigo, eu conseguir ter confiança em ti, "I Got Your Back", e em tudo o que possa fazer, estarei lá. Algumas pessoas foram recentemente incluídas neste grupo, outras a anos que fazem parte deste grupo, alguns nem sabem que deste grupo fazem parte. Digo a todas as minhas namoradas no inicio "as minhas prioridades são família, amigos e depois tu...", é muito mau, mas vejam...família não se escolhe mas é sangue, amigos, os verdadeiros são para sempre...namoradas tal como mulheres (e homens) há milhares...o que não quer dizer que no futuro, se houver razão para tal, a ordem dessas prioridades não possa ser alterada.

Voltando ao tema inicial, família e amigos: (por mais que seja contra a ideia de termos que provar a outra pessoa que somos merecedores de algo, ou aceitam como somos ou não) ambos ao longo da vida se tornam tatuagem que para sempre recordarás, com carinho, raiva, tristeza e alegria...porque nem tudo são rosas. Mas o que torna uma rapariga uma tatuagem, que se sobrepõe a tudo, a toda a família, a todos os amigos, quando estas alegre por a teres contigo, ou triste por a teres perdido? É a história que se tem com ela? É o facto de se ter passado com ela? É a reacção a primeira vez que a viu?

E acima de tudo, porque é que apenas pode existir um grande amor? Porque é que só um sobrepõe todo o teu passado e futuro? Porque não pode haver mais que um amor, aquela que a primeira vez que viste te tirou a respiração? Aquela que te conhece há um bom par de anos? Aquela que te despedaçou o coração feriu o teu orgulho e meteu o teu ego abaixo da lama?

Será que o estatuto de amor da vida, é o facto de pensarmos nessa pessoa quando estamos tristes ou alegres, independentemente de ainda estarmos com ela?

Um comentário:

  1. São difíceis essas questões que colocas. A primeira pessoa pode ser ou não a mais importante, mas marca sempre as tuas relações seguintes, talvez como termo de comparação... Essas prioridades de que falas podem realmente ser alteradas, tudo depende da tua relação com as pessoas numa determinada altura. Mas têm uma boa ordem :)
    Isso da tatuagem... talvez, mas não podes ficar sempre agarrado ao passado. E as tatuagens, hoje em dia, já se podem apagar...

    ResponderExcluir