sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A Juventude


Eu proprio me considero um jovem, tou na casa dos 20 nao sou adulto, mas também nao sou propriamente um adulto responsavel por uma casa, um carro, etc etc, mas acho piada como em poucos anos a juventude que eu conhecia, actualmente mudou.

Vou me passar a explicar, antes de mais, eu não era propriamente um dos populares, mas também nao era daqueles que eram sempre gozados...pois de facto parece uma coisa tipicamente americana, mas aparentemente, também em PORTUGAL, já pegou Moda.

E é nisto tudo que esta entrada do diario se basea, na Moda e nos Putos ranhoso que para ai andam. Algumas das minhas opinioes aplicam-se só aos juvens, outras pelos vistos a pessoas da minha idade e infelizmente mais vellhas. A minha irritação toda deve-se aos seguintes factos:

1- os penteados sao ridiculos como tudo, as roupas com os tremendos decotes eas mangas cavas, no meu tempo, era preciso ter musculo para usar mangas cavas....sei a talvez, porque o musculo enchia a t-shirt, agora basta ter um penteado amaricado, vestir-me igual a 50 mil e discutir sobre quem esta mais pausado.

2- as mentalidades parvas, com piadas parvas e as conversas telefonicas sem qualquer significado e as conversas no geral sobre como foi a ultima saida, que por norma duram a semana toda, e depois do fim de semana recomeça.

3- são todos engatatões, porque engatam gajas numa discoteca, que provavelmente nem tem limite de idade e "COMEM-NAS", eu nao quero ser indelicado mas para mim e no meu tempo comer é ir até ao fim, quanto muito vá divertiram-se com outra menor da tua idade.

4- o vasto conhecimento, sobre alcool, sinceramente nao faço a minima se há um livro no mercado com pequenas amostras ou um site na net a falar, mas os putos percebem todos de alcool, eu pessoalmente conheço meia duzia e ainda bem porque a meia duzia que conheço é o que gosto, o resto nem faço um esforço para recordar, mas se fores um "social" tens que saber e beber, mais que uma bebida por noite nem que isso implique nao saberes o que se passou na noite, mas nao faz mal porque é para isso que servem as conversas (no topico 2).

5- nunca confirmam ser socias, podiam ser do hip hop, betos, punks, qualquer porcaria, mas depois de encherem as orelhas de brincos, terem cabelos oleosos e ridiculos e roupas identicas a todas e todas as conversas e preocupaçoes, apesar de tudo isso, sao normais, nao querem saber da moda para nada....social eu, nao sou nada disso pa entao, sou normal.

6- as, e peço desculpa pela expressao, PUTAS das argolas gigantescas, sao para raparigas, mulheres, nao sao para rapazes usarem .

7-o orgulho e dizerem a todos aquilo que fazem como por exemplo, vao ter um jantar daqui a uns dias, todos os hi5 dos convidados dos jantar com conversas sobre o jantar "VAI SER UMA MEGA PARTY" "VAI SER A MORTE" " VAMOS MORRER" "VAMOS BEBER MUITO MANO", e pois obvio o dia seguinte, os comentarios correspondentes a noite passada.

8- os comentários no hi5, no geral, que tornam um hi5 num chat, a trocar coments a conversar, quando ao mesmo tempo estao a conversar no messenger, porque têm na verdade o contacto um do outro.

9-o facto de em todos os topicos que em cima falei, na grande maioria nem terem idade para sair a noite, têm 16, 15, 17 anos de idade e supostamente para beber convinha ter 18.

Enfim, aos que ofendi não peço desculpa, pois é a minha opinião, e a nao ser que o filho do José Socatres seja um desses jovens, não me tenho de justificar a ninguém.

Beijos e Abraços

3 comentários:

  1. Confesso que me ri ao ler este post por descrever quase perfeitamente a maioria da população da Stuart Carvalhais... É uma vergonha, de facto, o rumo que a nossa juventude segue. Não me identifico de todo com esse tipo de mentalidade, felizmente. Espero que um dia todos esses cresçam e entendam o quão parvinhos foram na adolescência e quanto perderam a verdadeira esse essência do que é ser jovem e livre de responsabilidades e preocupações.

    PS: Bom, oh Gonçalo, eu tenho 17 anos e bebo contigo às vezes =|

    ResponderExcluir
  2. Vejo que conheces bem a "geração Morangos com Açúcar", como eu gosto de lhe chamar. Miúdos mal acabados de sair da escola primária, que pensam que já são grandes só porque se vestem de uma forma pura e simplesmente ridícula e porque já apanharam umas bebedeiras. Até a "paixão" desta geração pelo hip-hop é fruto de um simples fenómeno de imitação. Se pensares um pouco, percebes que o grande "boom" dos ouvintes de hip-hop só surgiu depois de se abordar o tema na malfadada série "Morangos com Açúcar" (penso que foi a partir daqui que fiz a associação para apelidar esta geração...:P).
    Não fui isento de asneiras nessa idade, assim como a maior parte da minha geração também não o foi, mas ao menos cometemo-las por vontade própria e mantinhamos a nossa individualidade e ideias próprias, coisa que não acontece nos dias de hoje. Realmente é triste ver que a nossa juventude se está a tornar uma gigantesca massa de clones acéfalos, que não consegue pensar por si própria e que só vive porque as modas assim o dizem. Espero já não ser vivo para ver estes miúdos chegarem à idade adulta e tomar as rédeas deste país, porque aí é que vai ser um desastre total...

    ResponderExcluir
  3. adoro-te por seres como és, nunca perca o teu rumo.
    bjs
    Mãe

    ResponderExcluir